Outras Informações

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma palavra para os dias de hoje...

"Eles olhando firmemente para ele, e Pedro disse: - Olhe para nós!
O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse:
- Não tenho dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: no NOME DE JESUS levante-se e ande.
Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar.
Imediatamente ele se levantou e seus pés e tornozelos se firmaram.
Então deu um pulo e começou a andar..."
Atos 3.4-8a NTLH

A Noiva do Senhor tem passado por dias difíceis, onde muitos têm tentado se aproveitar do Evangelho precioso de Jesus, ensinando equivocadamente sobre prosperidade, felicidade, abundância e outras coisas desse escalão.
A Palavra de Deus nos ensina que o principal é cuidar dos necessitados e manter-se limpo (Tiago 1.27), essa é a verdadeira religião segundo Deus. Porém tem sido ensinado o egoísmo, a insubordinação, a irreverência, a obstinação e outros sentimentos que não podemos nem mesmo referir; invés de ensinar o que a Bíblia ensina: amar o próximo como a si mesmo, a Deus sobre tudo e ser longânimo, por exemplo.
Vemos na passagem citada que os discípulos estavam a caminho da casa de adoração ao Senhor, mas no meio do caminho encontraram um homem que há muito tempo não tinha motivos para sorrir, nem se alegrar. Quando Pedro pediu que aquele homem olhasse para eles, queria dizer: NÃO TEMOS NADA QUE OCULTAR, SOMOS TRANSPARENTES (a única coisa que pode gerar esperança em alguém é a CONFIANÇA) e, com aquela simples frase Pedro estava dizendo exatamente que aquele homem poderia crer que eles tinham o que tanto precisava e procurava.
Quando alguém olha para nós, espera ver SINCERIDADE, HONESTIDADE e outras coisas parecidas com isso, mas muitas vezes a Igreja tem revelado uma face completamente diferente, cheia de desculpas esfarrapadas e palavras lisonjas. Não é isso que Deus tem procurado, leia João 4.23-24. A santidade não é simplesmente se separar das pessoas e deixá-las caminhar para a perdição, mas olhar para o perdido com olhar de MISERICÓRDIA (Olhar de Deus).
Deus não quer que você se misture com o mundo, mas que seja a sua solução. Seja diferente. Não apenas mais um no meio da multidão, mas como aquela mulher que conseguiu chamar a atenção de Jesus (Lc.8.46); Faça sair virtudes de dentro do coração de Deus, pois Ele se alegra com isso e tem prazer em nos abençoar.
QUANDO ENTENDEMOS O QUE É ABENÇOAR...
Wellington Braz Pereira
Igreja Batista Fonte de Água Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...