Outras Informações

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Faça valer a pena

O Senhor Jesus se entregou na cruz vislumbrando ali uma geração que seguiria os seus passos e ensinamentos. Porém hoje o que vê-se são pessoas cheias de culpas e desculpas; pessoas que não sabem para onde ir; que procuram soluções "meia-boca"; que buscam esconder-se da verdade e de Deus (esquecendo-se que dEle nada pode se ocultar).
Vivemos os dias de Noé, como o próprio Jesus menciona no evangelho de Mateus, capítulo 24 (não deixe de ler), onde todos se preocupam somente consigo, com seus planos, sonhos, ambições pessoais, desejos individuais, sendo permeados por um sentimento cada vez mais faccioso e egocêntrico. Esquecem-se que o Reino de Deus está cada vez mais próximo e poderá não haver tempo para eventuais correções de conduta. "Vivemos a última hora..."; disse o apóstolo João, em sua primeira carta. E ainda assim, não nos atentamos na importância daquele que se entregou na cruz por muitos; não paramos para pensar no que poderíamos fazer que fosse digno dele.
Conforto, prazer, satisfação são sentimentos deliciosos e, que Deus tem separado para nós. Mas, não para ficarmos sonolentos, no fundo do navio, como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor. Ninguém tem se importado com a realidade do mundo; Ninguém se importa se o outro está passando dificuldades, ao invés disso, todos procuram o seu bem-estar, a sua satisfação pessoal. De que adianta se ganharmos todo o mundo e perdermos a única coisa que realmente possuimos, a nossa alma.
Ficamos chocados quando ligamos a TV, ou lemos alguma notícia que fala que alguém abusou de outro, de alguma maneira; porém não fazemos nada para que esta realidade seja mudada. Ao contrário ficamos sentados em nossas confortáveis poltronas e nos indignamos com estes indivíduos e os julgamos como se fôssemos seus algozes. Esquecemos de um princípio básico que está no mesmo evangelho de Mateus, no capítulo 7 "...porque da mesma forma que julgardes sereis julgados..." e nos assentamos em nosso trono e nos enchemos de glória, como se sendo o próprio Deus. Adão e Eva cometeram o mesmo erro quando a serpente os disse: "Vocês serão como Deus."
Faça valer a pena por tudo o que o Senhor fez por você na cruz do calvário.
Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...