Outras Informações

terça-feira, 20 de julho de 2010

Olhando para o alto


“...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisa que atrás de mim ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13b-14





O salmista, quando escreveu o salmo 121, dizia que estava olhando para cima, mas o seu socorro não vinha do monte que ele tinha condições de enxergar ou, até mesmo, chegar ao seu cume. O socorro dele vinha do Senhor que fez os céus e a terra (Salmos 121.1-2); pois sabia que poderia contar com aquele auxílio a qualquer instante e, não somente quando estivesse defronte para o monte ou diante de qualquer outra coisa que pudesse ver. Muitas pessoas, nos dias de hoje, têm buscado o seu apoio em coisas que se podem ver ou tocar, porém têm se esquecido do principal apoiador que se importa com a raça humana desde a criação de todas as coisas, criando-as, inclusive, para o bem estar do homem (Gn.1.26). O que acontece é que o passado torna-se mais valioso do que o próprio futuro ou presente e, com isto cria-se uma expectativa em algo que nunca trará o benefício necessário para aquela pessoa. Busca-se auxílio naqueles que já morreram e, que não podem interferir na vida humana, em pensamentos que foram excelentes para um determinado tempo ou época, entre outras coisas. Mas o mais importante de todos os conselhos que está na palavra que foi inspirada por aquele que criou o homem com o objetivo de ser seu semelhante, em todos os aspectos é esquecido e desprezado pela grande maioria. Por esta causa o próprio Deus disse que o Seu povo estava sendo destruído porque não O conhecia, pois tinha a tendência a se desviar do caminho que Ele tinha proposto para a humanidade (Os.4.12). No livro de Isaías diz que os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos do que os dos homens (Is.55.8-9). A razão de muitos não experimentarem das coisas mais deliciosas que Deus tem para o homem é justamente não ter intimidade com Ele e, por esta causa, não conhecê-Lo em Sua grandeza. Deus é perfeito, e deseja que sejamos também; o texto de Filipenses, capítulo 3, diz que devemos lutar para alcançarmos o que é nosso por direito, a perfeição. O escritor queria que nós entendêssemos a importância de não desistirmos nunca e em hipótese alguma deixar de olhar para aquele que pode todas as coisas em nossas vidas e, nos aconselha dizendo: “-sejam meus imitadores” (versículo 17). A vida é um grande desafio, por isso não fique preso ao passado, ou àquilo que possa te fazer desanimar, olhe firmemente para o Autor e Consumador da Fé, o Senhor Jesus e saiba que Ele tem cuidado de você, em tudo. Sigamos o que o mestre nos orientou dizendo: “buscai em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça e, todas as demais coisas vos serão acrescentadas” não esquecendo nunca que Deus não criou o homem para o sofrimento ou para a dor, mas tudo isso é fruto do pecado que tenta de todas as maneiras destruir a raça eleita por Deus para ser sua imagem e semelhança.
Não abra mão de sua herança, mas lute para protegê-la, pois o melhor de Deus ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...