Outras Informações

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Algemas...


Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
Colossenses 4:3

A Igreja do Senhor tem vivido dias tão atribulados que tem se esquecido das verdadeiras promessas que a Palavra assegura a ela, enquando noiva. A busca incessante por bens voláteis tem tomado conta da vida da amada do Senhor. As pessoas insistem em tomar as rédeas da vida e fazer suas escolhas como lhe convém, deixando de lado tudo aquilo que o Senhor Jesus deixou registrado para cada um dos que creêm.

A Palavra afirma que muitas são as aflições do justo mas Deus o livra de todas elas (Sl. 34.19) e pode-se ver hoje pessoas que não resistem nem mesmo um dia de provação. Se forem lembrados os irmãos que viveram na fé do Senhor e não desistiram, a graça e a fé eram os ingredientes principais da vida de cada um deles. São inúmeros exemplos de como Deus atua na vida do ser humano. Mas o mais importante de tudo isso é que o homem pode até passar por momentos de fragilidade, mas o Senhor, com sua infinita fidelidade o livra das situações aterradoras.

Não se vê falar mais de reuniões de oração em prol da pregação do Evangelho;

Não se divulga mais que Jesus prometeu vida abundante;

Não se ouve mais profetas dizendo que Jesus está voltando e que cada um precisa se preparar para encontrar-se com ele nas alturas, onde reinará em poder e glória eternamente;

Ouve-se ensinamentos de que a Igreja precisa orar para que possa alcançar bens, fama, posição, status e tudo o mais que possa encher os olhos do ser humano;

Ouve-se falando que Jesus cura, e dá vida abundante de riquezas;

Ouve-se que Jesus voltará um dia, mas, como ninguém sabe, continue curtindo a vida indevidamente.

Não é que Jesus não faça tudo isso na vida do homem. Mas isso não é o principal.

A Igreja precisa estar presa ao Evangelho (boa notícia), não àquilo que é visível e passageiro. Algemada ao amor de Cristo pelas almas, não ao amor próprio exarcebado, deixando o próximo de lado.

Enquanto a Igreja não se atentar para esta realidade que toma conta das vidas hoje, tornará-se uma Igreja Laodiceana, morna, sem ação, imóvel, cheia de "achismo", idólatra, apegada ao mal mais do que a Deus, feiticeira, irredutível, dura, amargurada e rancorosa.

ACORDA IGREJA!

O TEMPO É CHEGADO!

Leia 1 Pedro 5.6-10

Deus continue te abençoando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...