Outras Informações

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O GRANDE DESAFIO

Samuel foi um menino que cresceu cheio de virtudes que eram valorizadas pelos homens da época e, também por Deus. Embora os filhos do sacerdote Eli não davam a mínima importância ao chamado de Deus para suas vidas, diferentemente de Samuel, pois davam maus exemplos em sua conduta diante de Deus e dos homens.

Em nossa atualidade somos convocados, diariamente, a termos uma conduta cada vez mais volátil e insólita, devido às convergências do sistema em que estamos situados. Como posicionar-se de forma divergente quando todos caminham como que, bitolados e com a consciência cauterizada? O maior desafio dos dias de hoje não é demonstrar características diferentes, mas a habilidade de caracterizar as diferenças. Como assim?

Hoje, existem pessoas diferentes em todos os aspectos: social, econômico, religioso, comportamental, entre outros. Mas são poucos aqueles que são autênticos, que possuem uma marca única, são íntegros em toda condição de vida, desviando-se dos malefícios das divergências deste sistema contaminado pelo desejo ambicioso, pela cobiça absurda, inveja exacerbada, pelo individualismo, desafetos, e outros sentimentos facciosos que tornam cada vez mais as pessoas distantes umas das outras.

A tecnologia, que deveria trazer maior segurança e conforto para o indivíduo, tem criado uma geração obesa, preguiçosa, acomodada e, principalmente, distante da simplicidade e dos benefícios naturais criados para o bem estar da humanidade.

As pessoas não ouvem mais as outras, estão atentas somente àquilo que lhes interessa diretamente, sendo cada um por si e todos contra todos.

Se não se ouve aquele que se pode ver, seria possível ouvir a voz do que é invisível?

Este é o grande desafio dos nossos dias:

 

"OUVIR A DEUS E OBEDECÊ-LO!"

 

Como Samuel, precisamos caracterizar (MARCAR) as diferenças!!! Não seja mais um, mas torne-se um diferencial em sua geração. Leia 1 Samuel, capítulos 2 e 3.

 

Deus te abençoe!

Um comentário:

Ricardo Silva disse...

Pois é, ser mais um na multidão é fácil, agora, destacar-se por suas atitudes diferentes e sua vida de dedicação a Deus é um pouco mais complicado, mas é dever de todo cristão que quer morar no céu

Deus Abençoe

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...