Outras Informações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AVIVAMENTO OU MOVIMENTO?


Qual é a sua?


Faça sua escolha

Para entendermos bem este assunto em uma aula é praticamente impossível, sendo que o avivamento genuíno é uma obra do Espírito Santo na vida do homem. Veremos então alguns tópicos deste assunto e o exemplo de homens que se submeteram a Deus, na história, e fizeram diferença em sua época.

O que é avivamento?

Conforme o dicionário Aurélio, avivar significa: “tornar mais vivo”. Com base nesta afirmação, lança-se uma pergunta: “- Como pode se fazer alguém que estava vivo, estar mais vivo?” Ser avivado não é simplesmente ser uma pessoa qualquer, mas é ser alguém que faça diferença em seu meio, seu tempo e na sua geração.
A bíblia fala a respeito em diversos textos, mas citaremos somente dois:
“...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
“E ele vos deu vida, estando vós ainda mortos em seus delitos e pecados.” Efésios 2.1

O que é um movimento?

O homem, ao longo de sua caminhada histórica, tem procurado inúmeros meios de criar modos de se aproximar de seu Criador. Não sendo diferente com a igreja. Existem muitas pessoas, principalmente na atualidade, sendo levadas por grandes correntes e “movimentos” nas igrejas. Isso não nos aproxima de Deus, mas nos faz acreditar que Ele está condicionado às nossas ações para realizar algo para nós, sendo que Ele afirma em sua própria palavra que a salvação e todas as bênçãos que temos para receber são dons de Deus, ou seja, presentes que não mereceríamos receber, mas nos dá, assim mesmo, conforme Ele quer. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2.13

Quem aviva?

O avivamento é uma obra completamente realizada pela trindade divina, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, cabendo ao homem ser somente um instrumento para a realização desta obra na vida de outros homens. A partir do momento que se acredita que não é necessário buscar a visão e estratégias de Deus, através da oração, do jejum, da leitura da palavra e a completa reverência e entrega ao Senhor Todo Poderoso, perde-se o AVIVAMENTO e transforma-se em apenas mais um MOVIMENTO, que não produz frutos de arrependimento. (Conferir Mateus 3.8 e Lucas 3.8).

Falando em poucas palavras

Quando se estuda a respeito dos homens que Deus usou, observamos alguns detalhes marcantes em suas vidas que são importantíssimos:

Ø      Eram completamente rendidos a Deus em oração, dedicando grande parte de seu tempo para orar e interceder pelas almas;
Ø       Amavam a Palavra de Deus e sabiam que somente nela encontravam respostas para suas indagações;
Ø       Não tinham medo de falar do amor de Deus para as pessoas;
Ø       Tinham o temor ao Senhor como algo primordial em suas vidas;
Ø       Eram cheios da presença e do poder do Espírito de Deus.

Baseados nisto, podemos tirar cinco pontos básicos de um verdadeiro avivamento espiritual, diferentemente de um simples “movimento” humano:

      Qualquer experiência espiritual positiva começa quando ouvimos a Deus;
      O verdadeiro derramamento do Espírito vem pela Palavra de Deus;
      O temor a Deus é o princípio básico para um avivamento genuíno;
      Dependemos de Deus para que haja avivamento. Avivamento não é fruto de técnicas humanas, mas da ação do Espírito Santo;
      SEM ORAÇÃO E ARREPENDIMENTO NÃO EXISTE AVIVAMENTO.



PARTICIPE DE NOSSAS ESCOLAS BÍBLICAS: Todos os domingos, às 09:00 horas da manhã
(exceto 1º domingo - Café com Deus às 08:00 horas).

DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...