Outras Informações

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nascer de novo


Um certo homem procurou a Jesus, numa noite, para questionar a respeito do reino de Deus. Este homem perguntou ao senhor o que era necessário para que pudesse receber a vida eterna. Jesus respondeu-lhe: “- É necessário nascer de novo.”; aquele homem não conseguiu entender o que o mestre tinha acabado de dizer e perguntou se era preciso que ele, homem já velho, voltasse ao ventre de sua mãe para que pudesse nascer novamente e, assim então receber a vida eterna. O senhor olhou para ele, com o seu olhar de amor e disse-lhe, “- Nicodemos, você, sendo um mestre em meio ao seu povo, não consegue entender uma coisa tão simples?”.
O que Jesus disse àquele homem naquela noite, também nos fala a todo instante, através do Seu Espírito, que devemos “nascer de novo”.
Mas, o que é nascer de novo?
Primeiro devemos entender que para nascer de novo é necessário que morramos; não digo para você cometer um suicídio ou pedir que alguém te mate. Mas é necessário morrermos para as obras infrutíferas da carne que, como diz em Gálatas, capítulo 5 , são conhecidas; e, se são conhecidas, então nós sabemos que tipo de obras devemos abandonar para nascermos de novo. O que acontece é que, muitas vezes, nós fingimos que não sabemos em que erramos mas, na verdade, conhecemos todos os nossos pecados e delitos e já sabemos pelo que devemos ser julgados. No entanto a palavra de Deus diz que aquele que anda em Espírito, já não anda debaixo da lei, e se não anda debaixo dela, não tem porque ser por ela condenado, porém para andarmos em Espírito é necessário nascer de novo. Mas, o que é isso?
Nascer de novo é...
Ser fiel até a morte;
Não viver a sua própria vida, mas a de Deus;
Se entregar totalmente àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o quanto pedimos ou pensamos;
Mortificar a carne e toda a sua vontade;
Ouvir a voz de Deus e obedecê-la, ainda que pareça ser a pior opção;
Ter uma vida de encontros diários com o Senhor;
Reconhecer onde errou e começar tudo de novo, se for preciso.



O Senhor nos chama para uma nova vida a todo instante, atenda ao Seu chamado, não seja rebelde.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”  Rm.8:1
Leia Romanos, capítulo  8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito do assunto.

Deus te abençoe...