quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Dias difíceis
Como foi escrito á Timóteo, na segunda epístola, no terceiro capítulo, vivemos dias difíceis, onde o evangelho tornou-se uma moeda de troca e o Senhor e seu temor foram deixados de lado. É necessário fazer valer a pena toda a obra do Senhor Jesus, quando foi ultrajado, perseguido, caluniado, cuspido e, enfim, crucificado para que tenhamos livre acesso a Deus e a todas as suas promessas. Se a nossa esperança se limita a esta vida, somos os mais infelizes do mundo, diz a Bíblia e, também está escrito que é mais valioso o invisível do aquilo que se vê. Até quando a Igreja do Senhor vai ficar adormecida esperando por um pai que só passa a mão sobre sua cabeça, sem nunca trazer a correção. Deus é pai, cuida dos seus filhos, mas também educa, corrige, admoesta e, nos diz que precisamos negar a nós mesmos, tomar nossa cruz, para que então estejamos aptos a seguir seus passos. Se fosse fácil tomar esta decisão não teríamos uma noiva caquética, que fixa seus olhos nas mãos do noivo, mas esquece de olhar em seus olhos. Pense nisso... |
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
O GRANDE DESAFIO
Samuel foi um menino que cresceu cheio de virtudes que eram valorizadas pelos homens da época e, também por Deus. Embora os filhos do sacerdote Eli não davam a mínima importância ao chamado de Deus para suas vidas, diferentemente de Samuel, pois davam maus exemplos em sua conduta diante de Deus e dos homens.
Em nossa atualidade somos convocados, diariamente, a termos uma conduta cada vez mais volátil e insólita, devido às convergências do sistema em que estamos situados. Como posicionar-se de forma divergente quando todos caminham como que, bitolados e com a consciência cauterizada? O maior desafio dos dias de hoje não é demonstrar características diferentes, mas a habilidade de caracterizar as diferenças. Como assim?
Hoje, existem pessoas diferentes em todos os aspectos: social, econômico, religioso, comportamental, entre outros. Mas são poucos aqueles que são autênticos, que possuem uma marca única, são íntegros em toda condição de vida, desviando-se dos malefícios das divergências deste sistema contaminado pelo desejo ambicioso, pela cobiça absurda, inveja exacerbada, pelo individualismo, desafetos, e outros sentimentos facciosos que tornam cada vez mais as pessoas distantes umas das outras.
A tecnologia, que deveria trazer maior segurança e conforto para o indivíduo, tem criado uma geração obesa, preguiçosa, acomodada e, principalmente, distante da simplicidade e dos benefícios naturais criados para o bem estar da humanidade.
As pessoas não ouvem mais as outras, estão atentas somente àquilo que lhes interessa diretamente, sendo cada um por si e todos contra todos.
Se não se ouve aquele que se pode ver, seria possível ouvir a voz do que é invisível?
Este é o grande desafio dos nossos dias:
"OUVIR A DEUS E OBEDECÊ-LO!"
Como Samuel, precisamos caracterizar (MARCAR) as diferenças!!! Não seja mais um, mas torne-se um diferencial em sua geração. Leia 1 Samuel, capítulos 2 e 3.
Deus te abençoe!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Fogo...
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Joel 2.25-29
Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.
Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.
E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;
até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Entra na minha casa...
Leia a Bíblia
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O chamado
Chamou a si os doze, e começou a enviá-los, dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;
E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;
Mas que calçassem sandálias, e que não vestissem duas túnicas.
E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.
E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.
E, saindo eles, pregavam que se arrependessem.
E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
Marcos 6.7-13
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Algemas...
Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
Colossenses 4:3
A Igreja do Senhor tem vivido dias tão atribulados que tem se esquecido das verdadeiras promessas que a Palavra assegura a ela, enquando noiva. A busca incessante por bens voláteis tem tomado conta da vida da amada do Senhor. As pessoas insistem em tomar as rédeas da vida e fazer suas escolhas como lhe convém, deixando de lado tudo aquilo que o Senhor Jesus deixou registrado para cada um dos que creêm.
A Palavra afirma que muitas são as aflições do justo mas Deus o livra de todas elas (Sl. 34.19) e pode-se ver hoje pessoas que não resistem nem mesmo um dia de provação. Se forem lembrados os irmãos que viveram na fé do Senhor e não desistiram, a graça e a fé eram os ingredientes principais da vida de cada um deles. São inúmeros exemplos de como Deus atua na vida do ser humano. Mas o mais importante de tudo isso é que o homem pode até passar por momentos de fragilidade, mas o Senhor, com sua infinita fidelidade o livra das situações aterradoras.
Não se vê falar mais de reuniões de oração em prol da pregação do Evangelho;
Não se divulga mais que Jesus prometeu vida abundante;
Não se ouve mais profetas dizendo que Jesus está voltando e que cada um precisa se preparar para encontrar-se com ele nas alturas, onde reinará em poder e glória eternamente;
Ouve-se ensinamentos de que a Igreja precisa orar para que possa alcançar bens, fama, posição, status e tudo o mais que possa encher os olhos do ser humano;
Ouve-se falando que Jesus cura, e dá vida abundante de riquezas;
Ouve-se que Jesus voltará um dia, mas, como ninguém sabe, continue curtindo a vida indevidamente.
Não é que Jesus não faça tudo isso na vida do homem. Mas isso não é o principal.
A Igreja precisa estar presa ao Evangelho (boa notícia), não àquilo que é visível e passageiro. Algemada ao amor de Cristo pelas almas, não ao amor próprio exarcebado, deixando o próximo de lado.
Enquanto a Igreja não se atentar para esta realidade que toma conta das vidas hoje, tornará-se uma Igreja Laodiceana, morna, sem ação, imóvel, cheia de "achismo", idólatra, apegada ao mal mais do que a Deus, feiticeira, irredutível, dura, amargurada e rancorosa.
ACORDA IGREJA!
O TEMPO É CHEGADO!
Leia 1 Pedro 5.6-10
Deus continue te abençoando...
terça-feira, 20 de julho de 2010
Olhando para o alto
Não abra mão de sua herança, mas lute para protegê-la, pois o melhor de Deus ainda está por vir.